quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cmei Maria Dalva já trabalha jornal com alunos


Crianças, que estão aprendendo a ler, demonstram mais interesse pelas fotos

Ricardo Welbert

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria Dalva, no bairro São Luiz, participou sábado (7/7) do projeto Jornal na Escola, desenvolvido pelo Agora como forma de incentivar a leitura de notícias entre crianças e jovens, possibilitando assim a formação de cidadãos bem informados e críticos. A visita à escola aconteceu durante uma ensolarada manhã, quando a instituição abriu as portas para a comunidade apreciar de perto alguns trabalhos desenvolvidos por seus pequenos.

Pequenos se interessam especialmente pelas imagens e cores (foto: Ricardo Welbert)
A diretora, Nádia Gontijo de Oliveira, explica que todas as formas de incentivo à leitura são importantes, especialmente neste início de aprendizado.

- Foi uma iniciativa bastante proveitosa do jornal, pois as crianças poderão conhecer outros universos da cidade. Muitos pais pedem para assinarmos porque não podem comprar todos os dias - explica.

Durante visita à escola, a secretária municipal de Educação, Eliana Cançado, também elogiou a iniciativa. Ela disse que se trata de um trabalho muito importante, que contribui para formação dos estudantes da cidade.

Esta reportagem publicada no Agora de domingo (8/7)
Minha cidade lê

O evento de ontem fez parte do projeto Minha Cidade Lê, desenvolvido pelo governo municipal. O vendedor Claudienei da Silva, de 35 anos, foi conferir de perto os trabalhinhos da filha.

- Minha menina entrou aqui no Cmei com seis meses e hoje, aos dois anos e dez meses, percebo que seu desenvolvimento melhorou demais em relação ao de outras crianças da mesma idade que, infelizmente, ainda não estão na escola.

Rogério Batista Severino, de 29, também percebeu o desenvolvimento de sua filha, de três anos.

- Ela está falando e se comportando cada vez melhor. Todos os dias, quando chega em casa, conta todas as novidades que aprendeu.

Rogéria Aparecida Thiago, de 37, deixou trocou o dia de trabalho pela visita à escola.

- A presença da família nestes eventos deixa as crianças felizes. Além disso, minha filha sempre foi muito mais importante que meu trabalho - disse.

Como participar

O programa Jornal na Escola consiste em utilizar exemplares do Agora em ações de incentivo à leitura, voltadas para estudantes de quaisquer níveis ou qualquer outro tipo de público que participe de alguma ação educativa que sirva como mediadora da leitura, com o objetivo de formar cidadãos mais críticos, em uma perspectiva efetiva de participação social. Diretores e professores interessados em receber a visita do jornal na escola devem agendá-la pelo 3301-8442.

Veja todas as fotos





























Um comentário:

  1. Deu uma vontade de estar no lugar dessas crianças... Rsrs. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir